domingo, 13 de junho de 2010

Esculpindo a machadadas

Quando minha mão direita em unhas vermelhas
virou a página do seu conto percebi a minha
importância na sua vida.

Quando minha mãe, direita, em unhas vermelhas
virou a pagear-me com seu canto, percebi a mim,
imponência na sua vida.

Quanto tinha de indiretas nas "Velhas Centelhas"
ao virar a página? No seu conto percebi a mina
de riquezas da sua escrita.

Quanto menos mãos dirigirem em ruas envereadas
mais a página do seu conto perecerá à minha
incerteza se será lida.

Quando menos mãos direitas, em união vendidas
virem aplaudir o seu canto, perceberás a minha
relevância na platéia.

Quando temos as mãos dadas em união verdadeira
vemos apaziguar, como num canto, a
irrelevância da dureza da vida.

Conto, em minha mão direita, cinco unhas vermelhas
virando a página, quando esta
sem porte for lida.

Nenhum comentário: