sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Distraída mas sem perder o bonde



Estava eu vagando pelos pensamentos inúteis, comecei a tentar inventar uma palavrinha bem pequena...pra ter certeza de que vai ter um significa bem único...
mas que ilusão eu estaria criando?
Da onde "pequena" = "uma coisa só"?

Exemplo de uma que já existe (e existe bem na infância e muito até agora):
nuvem (palavra pequena)
pode significar tanta coisa, até chuva (quando estamos com preguiça de pensar)
hoje até significou uma pomba que foi fechando os olhos e dormiu no travesseiro que também era branco...
depois ainda significou uma caverna escura com árvores claras na frente e daí o ônibus chegou e eu fui...
outro dia, antes do ôbnius chegar, ela começou a significar um monte de cabeças de bonecas gordinhas, eu fui ficando com medo, que parei de significar por uns dias...
É por isso que não devemos perguntar aos significadores o que eles queriam dizer com aquelas imagens-palavras...ora, porque a resposta é uma só nuvem: o que foi imaginado e dito. E depois até risto. Risto, acho que inventei uma.

Ta bom...já vou dormir

Um comentário:

Vitor Moraes disse...

e o que seria Risto?


hey, vim aqui esperando um texto novo, mas me deparei com um já antes lido. tudo bem que estás viajando, mas, sem mais desculpas. estou no aguardo de novos textos!
=)